4/30/2013

O arrependimento

Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias.Lava-me completamente da minha iniquidade, e purifica-me do meu pecado.Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.Contra ti, contra ti somente pequei, e fiz o que é mal à tua vista, para que sejas justificado quando falares, e puro quando julgares. Salmos 51:1-4

Muitas são as vezes em que colocamos nossas vontades  à frente da vontade de Deus, mas o que nos pode acontecer quando isto fazemos? Davi, um grande guerreiro, salmista, rei ungido por Deus, e, como o próprio Deus declara em sua Palavra: Homem segundo o coração de Deus. Ele, com todos estes adjetivos, seguiu seus instintos, se colocou à frente de Deus, e se entregou a cobiça, viveu o pecado e sofreu sua terrível consequência, mas como um rei tão renomado, cheio de atributos, e com grande conhecimento de Deus pode cair desta maneira? Dando ouvidos ao pecado, e quando ouvimos nossos pensamentos carnais ao invés dos espirituais  nós caímos. O homem não foi feito pra ficar longe de Deus, e é justamente isto que o pecado faz, nos separa dEle, por isso devemos tomar muito cuidado com nossas escolhas, nossos ouvidos tem que estar sempre atentos à voz de Deus. Quando Davi se entregou ao desejo de sua carne, pecou, e sofreu a terrível consequência: perdeu seu filho. Mas o que uniu novamente Davi à Deus? O arrependimento! Davi, apesar de ter pecado, era um homem temente a Deus, quando ele percebeu o erro voltou atras, não tentou justificar nada. Foi humilde e pediu perdão, ARREPENDEU-SE do que fez e obteve o perdão de Deus.
Irmãos, o evangelho de Jesus está aí para isto, para nos purificar do pecado e novamente nos unir à Deus. Quando pecares tenha a humildade de reconhecer isto, não tente justificar o erro, Deus ama um coração sincero, Ele não é um Deus pronto para nos castiga, pelo contrário, Ele está sempre pronto para nos perdoar. Não dês ouvidos ao mal, lembre-se: O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir 
(João 10:10)  e está a nossa volta, bramando como leão, buscando a quem possa tragar (1 Pedro 5:8). Não brinque com as coisas de Deus, Ele te ama muito. 
Este é o tempo de se arrepender das coisas más praticadas por nós, de reconhecermos ao Senhor como nosso Deus e de darmos a Ele toda a glória por tudo em nossas vidas. Vivam o AMOR de Deus em suas vidas.
Deus os abençoe.

Fiquem na Paz de Deus.
Leiam a Bíblia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário