12/20/2012

Qual fardo você está carregando?


Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. 

Deus não nos dá fardo maior do que podemos carregar, o fato é que nós nem sempre escolhemos o fardo dEle. São muitas as tentativas do maligno de nos destruir, e uma delas é nos colocar outra opção, contrária a vontade de Deus. Sempre que estamos carregando o fardo de Deus, estamos agradando o coração dEle, mas Satanás odeia tudo o que vem de Deus, visto que ele não tem mais salvação, tenta de todas as formas, desviar aqueles que estão no caminho. Entrega a nós seus caminhos tortos: bebedeiras, brincadeirinhas ofensivas, fofocas, “costumismos”, frieza, arrogância, prepotência, mau humor, intolerância, raiva, brigas, programas de TV ou Rádio que só servem para destruir e desmoralizar.

Cristãos, vivos e cheios do Espírito Santo, passam por lutas e provações, mas o que determina a vitória é como e com quais armas você as enfrenta. Sabemos, pois, que não há batalha nesta vida que não possa ser vencida, mas será que você está usando as armas certas? E qual fardo você está carregando?

Muitos vivem reclamando, dizendo que está em uma prova sem fim; outros dizem que não conseguem parar de pecar, até querem, mas nunca mantém uma vida estável com Deus, mas analisando afundo esta situação, o que faz estas pessoas a não conseguirem vitória em Cristo, se o Próprio Jesus nos disse que somos mais do que vencedores (Romanos 8:37)?

Ora é a resposta é simples: Estão tomando o fardo que Satanás as dá, vivem blasfemando e reclamando de algo, com pessimismos, tentam “negociar” com Deus, vivem para o seu próprio deleite, dão lugar aos prazeres da carne, cometem pecados que consideram pequenos com a desculpa de que Deus vai perdoar, de fato, Deus é misericordioso e pode sim perdoar todo o pecado, mas não se esqueça do que diz em Provérbios 28:13 Aquele que confessa e deixa o pecado alcança o perdão:

O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.
 Provérbios 28:13

Irmãos, prestem atenção na sua vida, analise a você mesmo (1Coríntios 11:28) vigiem, revejam seus conceitos, haja como um filho que quer agradar aos pais, procure conselhos dos seus pastores, sejam humildes, mansos, rejeitem as brigas e ofensas, não respondam ao mau. Todas as vezes que forem fazer algo se façam estas perguntas: Deus se agrada disto? O que Jesus faria? E se livrem definitivamente do fardo e do jugo do maligno.

Sejam sempre firmes com Deus, e viva o melhor dEle pra vocês.
A Paz seja convosco.